A ESCOLA



Palavra da Diretora


Delegar   e   liderar,   indicar   caminhos,   ser   sensível    às   necessidades   da  comunidade, desenvolver  talentos,  facilitar  o  trabalho  da equipe  e, é  claro, solucionar  problemas  é  a função  do  diretor gestor.
Administrar um Cemei é uma empreitada complexa e nesse contexto a gestão participativa assume papel fundamental. Acredito que quando a equipe funciona em harmonia, o trabalho do diretor se torna menos árduo, porém, não menos importante.
A ele cabe a função de oferecer suporte, gerenciar e trabalhar junto com a equipe para que as metas sejam alcançadas e estabelecer a ligação entre o Cemei e comunidade suprindo, dentro do possível, algumas de suas necessidades.
O diretor permeia várias ações voltadas para dinamização do Cemei, estas ações acontecem gradativamente com o objetivo de tornar a instituição um ambiente agradável a todos.
Portanto, sabemos de que o compromisso com a educação de nossas crianças está sob a responsabilidade de todos da comunidade escolar.

Nair de Fátima Cunha Silva
Diretora do Cemei













O Cemei Gervásio atende crianças de 0 a 5 anos, nas salas de Berçário, Minigrupo, Maternal, Pré I e Pré II. Antes intitulado Centro Municipal de Educação Infantil Gameleira, nosso Cemei agora adota um novo nome ainda pouco conhecido Cemei Gervásio Pedro Alves. A qualidade na educação continua em alta, evidenciando profissionais capacitados, no ato de educar e se fazer educando mediante à prática do dia a dia.